Guarda Civil Municipal participa de evento em Brasília

A corporação da GCM de Búzios foi representada pelo comandante Otávio Azevedo e o Subcomandante Daniel Bach nesta segunda-feira (27), em Brasília.

O município de Búzios representou o Estado do Rio de Janeiro em um encontro que reuniu Guardas Municipais de todo o país no Ministério da Justiça, na Capital Federal.

Além das pautas relativas às guardas em esfera nacional, como completa implementação da lei 13022 e capacitação pautada nas matrizes curriculares, o comando da GCMAB ainda foi até a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e buscou recursos diretos para Búzios que irão equipar a GM em diversos aspectos e, com isso, trazer mais segurança para toda a cidade.

Ao fim dos dois dias de trabalhos, os representantes avaliaram com muito proveitosa a viagem e terão uma reunião com o Prefeito Alexandre Martins para apresentarem os resultados e alinhar os próximos passos desse que pode ser um avanço até então inédito na Guarda Civil Municipal de Búzios.