Alunos do 6º ano da Escola Municipal Cileia Maria Barreto em Búzios lançam livro “Poesia em Tempos de Pandemia”

Os alunos do 6º ano da Escola Municipal Cileia Maria Barreto com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia realizaram nesta segunda-feira (29), na Sala de Leitura Thalita Rebouças, o lançamento do livro “Poesia em Tempos de Pandemia”.

O livro é resultado do trabalho que o professor de Língua Portuguesa da unidade, José Antônio, desenvolveu com os alunos das quatro (4) turmas do 6° anos. Durante todo o ano, o professor e a equipe da unidade escolar incentivaram as crianças a produzirem poesias, expressarem suas emoções e sentimentos.

O livro foi ilustrado por uma menina de 6 anos, estudante da Escola M. José Bento Ribeiro Dantas, Clara Luz, que desde bebê já esboçava seus primeiros traços e pinceladas. O convite surgiu quando o professor José Antônio viu uma ilustração da estudante e se interessou pelo seu trabalho.

O evento contou com a presença dos estudantes, professores, coordenadores e diretoras da unidade.