VacinAção contra a gripe em Búzios

A Prefeitura de Búzios prossegue a campanha de VacinAção contra a gripe, nos postos de saúde e unidades dos bairros, até o dia 06 de junho, conforme o calendário do Ministério da Saúde. Nesta 3ª etapa, o público alvo é formado por gestantes, puérperas (até 45 dias), crianças de 06 meses a 06 anos, portadores de necessidades especiais, adultos de 55 a 59 anos e professores da rede municipal, estadual e particular.

As pessoas com 60 anos ou mais e pessoas pertencentes a grupos de risco (portadores de doenças crônicas não transmissíveis) que não tenham sido imunizadas, devem se dirigir ao posto de saúde mais próximo, onde serão vacinadas.

A Prefeitura de Búzios já imunizou profissionais da saúde, agentes das forças de segurança e de salvamento, motoristas dos transportes coletivos, além dos profissionais que estão na linha de frente da entrega das cestas básicas nas escolas da cidade. Outra importante ação foi realizada na APAE de Búzios, direcionada para os portadores de necessidades especiais, com um total de 111 pessoas vacinadas na instituição.

Os horários de VacinAção contra a gripe nos postos de saúde e unidades dos bairros, são: de segunda a sexta-feira, de 9h às 11h (manhã) e de 14h às 16h (tarde).

Vale ressaltar a importância dos cuidados básicos de prevenção e de higiene: usar máscaras ao sair de casa, manter o distanciamento social entre as pessoas, evitar filas, aglomerações, lavar bem as mãos com água e sabão e usar o álcool em gel 70%.