Tenda para Urgência na UBS da Ferradura é desativada neste domingo (26)

A estrutura é uma iniciativa do município de Búzios para gerar mais celeridade ao atender quem estivesse no centro e arredores durante a alta temporada

Último dia de funcionamento da Tenda de Pronto Atendimento para Urgência montada na UBS Dr. Paulo Ackerman, em Búzios, será neste próximo domingo, dia 26. A iniciativa foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e ficou aberta desde dezembro de 2022, com atendimento 24h.

A Tenda, montada pelo segundo ano consecutivo, foi uma solução encontrada pelo município de Búzios para gerar mais celeridade ao atender quem estivesse no centro e arredores, além de diminuir a demanda no Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP), no bairro São José, durante a alta temporada. A tenda contou com médicos e técnicos de enfermagem de plantão, equipamentos para pronto atendimento e uma ambulância 24h.

Mesmo com o fim das atividades da tenda, o município de Búzios mantém como pontos de Urgência o HMRP e o Pronto Socorro Geral Abel Berange, conhecido como P.U da Rasa. A população pode continuar contando com esses serviços para atendimentos de urgência.