TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Serviço de Abordagem Social com pessoas em situação de rua acontece toda semana em Búzios

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, por meio do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) de Búzios, com a finalidade de assegurar atendimento especializado para apoio, orientação e acompanhamento às pessoas em situação de rua do município, realiza abordagens todas as terças e quintas-feiras e aos sábados das 17h à 00:00h, com o objetivo de dar dignidade para quem mais precisa.

blank

Uma equipe de técnicos entre assistentes sociais e psicólogos percorre os bairros e principalmente a área central onde pode haver maior incidência dessas pessoas. Devido ao trabalho realizado, inúmeras pessoas em situação de rua são atendidas, onde a equipe na maioria dos atendimentos, consegue encaminhar essas pessoas para suas cidades de origem e para os seus seios familiares.

blank

O serviço opera a referência com a rede de serviços socioassistenciais da proteção social básica e especial e com o Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Conselhos Tutelares, outras Organizações de Defesa de Direitos e demais políticas públicas, no intuito de estruturar uma rede efetiva de proteção social.

blank

As pessoas abordadas são referenciadas e encaminhadas para o Cadastro Único, Detran para retirada de segunda via de documentos e Saúde Mental. Para os usuários que querem retornar para suas cidades de origem, são realizadas uma busca ativa dos familiares e os que não têm condições financeiras para arcar com as despesas de translado, a Pasta arca com os custos.

blank

Balanço de atendimentos no mês de fevereiro:

– 45 Abordagens Sociais com Pessoas em Situação de Rua, dos quais:

– 36 eram homens;

– 6 eram mulheres;

– 3 crianças (duas de 8 anos e uma de 5 anos vendendo doces);

Para informar sobre pessoas em situação de rua ligue para o CREAS: (22) 2623-7639, de seg. à sex. das 9hs às 17hs.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso