Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Búzios participa como referência em conferência sobre saúde canábica em Niterói
cannabis-oleo-cbd

Búzios participa como referência em conferência sobre saúde canábica em Niterói

O município é pioneiro em políticas públicas de saúde relacionadas à cannabis medicinal

Búzios será representada em Niterói, cidade que sediará a 1ª Conferência de Saúde Canábica, uma iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil – subseção Niterói (OAB-Niterói) em parceria com diversas instituições. O evento ocorrerá no dia 10 de março às 17h e contará com a presença de representantes de diversas cidades, incluindo a coordenadora do núcleo de Saúde Mental e do programa de cannabis medicinal da Prefeitura de Búzios, Ana Célia Lahud.

Búzios é pioneiro em políticas públicas de saúde relacionadas à cannabis medicinal, por isso a participação do município na Conferência de Saúde Canábica de Niterói é de grande importância para disseminar conhecimento e experiências sobre a utilização da cannabis medicinal na saúde pública. A expectativa é que o evento contribua para o desenvolvimento de políticas públicas de saúde em outros municípios e estados do Brasil.

Desde de novembro de 2021 está aprovada em Búzios a lei que garante o uso e a distribuição de Cannabis Medicinal (CBD) no município, uma ação pioneira. A lei foi criada e aprovada na Câmara Municipal após a realização da Conferência Municipal de Saúde, cujo tema central foi Saúde Mental, e uma das mesas temáticas foi o uso da CANNABIS Sativa para o tratamento de crianças e adolescentes com o Transtorno do Espectro Autista e Epilepsia Refratária. É política pública pioneira de saúde que já está garantindo atendimento a 360 crianças autista e, também, 82 crianças com epilepsia refratária que não respondiam aos tratamentos convencionais.

Notícias Relacionadas

Contêineres do programa Segurança Presente chegam a Búzios neste sábado
Defesa Civil de Búzios alerta para previsão de chuva fraca a moderada, acompanhada de raios em todas as regiões do Estado
Mais de mil atendimentos marcam ação “RJ Para Todos + Serviços” realizada em Búzios
Prefeitura publica edital para eleição das equipes diretivas do triênio 2026–2028 e resolução sobre o Sorteio de Vagas do Ensino Médio
Búzios inaugura espaço designado para festivais de pipas neste domingo, na Estrada da Fazenda, em Baía Formosa
Búzios recebe a II Expedição Águas Abertas, o Búzios Swim neste domingo

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso