Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Geral
  • Secretaria de Meio Ambiente e Pesca se reúne com pescadores de Búzios
Reunião pescadores e secretaria de Meio Ambiente

Secretaria de Meio Ambiente e Pesca se reúne com pescadores de Búzios

Cerca de sessenta pescadores de Búzios estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (14) com a Secretaria de Meio Ambiente e Pesca. O encontro aconteceu na sede da Colônia Z-23 com participação do secretário Fernando Savino e do presidente da Colônia Amarildo de Sá.

Na pauta, as ações educativas e de orientação para que durante a prática da pesca sejam respeitadas as regras de preservação das espécies marinhas ameaçadas de extinção, como as tartarugas. Seguindo recomendação do Ministério Público Federal, as ações de fiscalização foram intensificadas, e todo crime ambiental praticado através da pesca ilegal e predatória, será punido com rigor, incluindo a condução dos responsáveis à delegacia.

De acordo com o secretário, o objetivo é formar parceria com os pescadores para tenham orientação e possam se adequar às exigências ambientais.

“O encontro é importante para que eles possam ficar cientes das ações implementadas e também possam nos passar as dificuldades que têm para se adequar. Neste novo cenário o cadastro atualizado de pescadores é fundamental, e nos será entregue em breve pelo presidente da Colônia. Num segundo momento vamos sair de barco com os pescadores para tirar dúvidas quanto aos locais onde não é permitida a instalação de redes de espera. A ideia é sermos parceiros na luta pela preservação”, destaca Fernando.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Búzios realiza formatura do Projeto Caravana + Qualifica Rio no bairro Rasa
Secretaria da Mulher de Búzios é destaque regional em visita técnica de Iguaba Grande e Arraial do Cabo
Balcão de Empregos de Búzios divulga novas vagas no setor de serviços
Operação Ande Legal reforça fiscalização contra transporte irregular no centro de Búzios
Conselho Municipal do Idoso de Búzios realiza primeira reunião do ano e define diretrizes para 2026
Feriado de São Sebastião impulsiona ocupação hoteleira em Búzios neste fim de semana prolongado

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso