Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia faz ações lúdicas e atividades socioambientais na Escola Mun. Profª Lydia Sherman.

Nesta terça-feira (29), a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia realizou na Escola Mun. Profª Lydia Sherman o ciclo de alfabetização abordando dois temas distintos: Meio Ambiente e Alfabetização.

A Secretaria de Educação aproveitou o mês de junho, destinado a preservação ao Meio Ambiente, para ensinar responsabilidade socioambiental, com o plantio de árvores frutíferas nativas na unidade escolar. Algumas mudas foram doadas aos responsáveis como incentivo à prática. O Prefeito Alexandre Martins participou do plantio na unidade escolar junto com os alunos.

Foi realizada, também, uma atividade de diagnóstico do Ciclo de Alfabetização para verificar competências, habilidades e criatividade dos alunos.

Segundo a Secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Carla Natália, a ideia era oferecer aos estudantes um dia diferente, ações voltadas para a sustentabilidade, atividades lúdicas e pedagógicas.

“A mensagem que queremos passar para as crianças é que cuidar do meio ambiente é importante, além de trabalhar o conhecimento dos alunos, desde a construção da leitura e da escrita, até conceitos matemáticos. Atividades como essas, que fogem da grade curricular, fazem toda a diferença no dia a dia, pois eles absorvem todas as informações”, comentou Carla Natália.