Pular para o conteúdo
Gradiente CSS
♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Pessoa com Deficiência
  • Secretaria de Cultura e Secretaria da Pessoa com Deficiência articulam ações para inclusão de neurodivergentes nos projetos culturais de Búzios
WhatsApp Image 2026-07-13 at 16.41.28

Secretaria de Cultura e Secretaria da Pessoa com Deficiência articulam ações para inclusão de neurodivergentes nos projetos culturais de Búzios

A Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios reuniu-se com representantes da Secretaria da Pessoa com Deficiência, no dia 9 de julho, para discutir estratégias de acolhimento e abordagem de participantes neurodivergentes nos projetos culturais do município. O encontro foi motivado pela identificação de um número significativo de crianças e adolescentes neurodivergentes no Circolo Social, projeto de circo social mantido pela pasta.

Participaram da reunião os secretários de Cultura e PCD, Alan Câmara e Luciana Araujo, Marina Makhol, representante do projeto Circolo Social, e a equipe da Secretaria da Pessoa com Deficiência.

Durante o encontro, ficou definido que a Secretaria da Pessoa com Deficiência realizará em breve um encontro com orientadores, psicólogos e outros profissionais da área para capacitar as equipes do projeto Circolo Social, bem como os profissionais de outros equipamentos culturais da Secretaria de Cultura, como a Escola de Artes e Ofícios Zanine e a Biblioteca Municipal.

O objetivo é preparar as equipes para uma abordagem mais adequada e acolhedora do público neurodivergente que frequenta os projetos e espaços culturais da cidade, garantindo inclusão e acessibilidade.

Circolo Social é um projeto de circo social em parceria pela Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios, com atividades gratuitas para crianças e adolescentes, utilizando o circo como ferramenta de inclusão social, desenvolvimento de habilidades e fortalecimento de vínculos comunitários.

Notícias Relacionadas

Cultura de Búzios promove encontro com agentes culturais e Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa
Búzios realiza roda de conversa em alusão ao Dia Nacional do Orgulho Lésbico
CEAM participa de capacitação com profissionais de saúde do Hospital Municipal de Búzios
Secretaria da Mulher participa de capacitação de enfermeiros para inserção do Implanon na rede municipal
Búzios inicia oferta do Implanon na rede municipal de saúde
Semana da Juventude terá show do Pagode do Adame nesta sexta-feira na Rasa

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso