SEB tem apoio da Prefeitura de Búzios para montar time da terceira divisão

Com apoio total da Prefeitura, a SEB – Sociedade Esportiva de Búzios está montando time para representar o município na terceira divisão do Campeonato Carioca. Batizado com o nome da cidade, Búzios, o time já está treinando e fazendo muitos planos para o futuro.

De acordo com o presidente do clube, Renato Matos Jr., mais de 200 garotos, todos de Búzios, participaram dos testes para integrar o time. Destes, 25 jovens foram selecionados para o profissional e mais 25 para a categoria Sub 20. O objetivo é trabalhar os grupos de imediato, já pensando também na preparação para o campeonato do ano que vem.

– Queremos ter uma sequência, formar uma base, pensando sempre no futuro. No esporte é muito difícil a gente encontrar prefeituras que apoiem times da cidade. Aqui o prefeito abraçou o projeto e está dando o patrocínio inteiro, que vai nos garantir tudo o que precisamos, inclusive em relação à estrutura do clube. É muito importante formar parceria para avançar com planejamento e organização, para tocar este projeto do time – explicou o presidente.

O técnico, Luiz Augusto, conhecido como Gugu, já ganhou o reforço de Alessandro Baía, ex técnico do Americano e do Roxinho de Campos, que veio pra equipe ajudar a impulsionar o Búzios.

Representando o prefeito em exercício Henrique Gomes, o chefe de Gabinete Robinson Mota acompanhou a entrega de uniformes e composição para a primeira foto oficial do time.

– A intenção é formar categorias sub 20, sub 17, sub 15, sub 13, é o inicio de um grande projeto, de um grande trabalho que vai envolver as crianças de nossa cidade. Vamos dar oportunidade ao jovem daqui, para se ocupar e crescer através do esporte. Este é o objetivo do nosso prefeito Henrique Gomes – destaca.

A SEB também trabalha no momento para liberar o campo para receber jogos da terceira divisão do Campeonato Carioca. Para a comissão técnica será uma verdadeira corrida contra o tempo, para se fazer todas as adequações necessárias e conseguir todos os laudos exigidos.

– Estamos tentando providenciar tudo o mais rápido possível porque o primeiro jogo já é no dia 01 de setembro. Está sendo uma empreitada difícil, sabemos que a maioria dos times do Rio não conseguiu este certificado de registro, que libera o campo para receber os jogos, mas estamos focados em alcançar esta meta – completa Renato.

Neste sábado (3) já acontece o amistoso com o time Estrela do Jardim, de Jardim Esperança, Cabo Frio. Às 9h os times entram em campo, na SEB.