Prova de ciclismo passará pela primeira vez em Búzios

Prova de ciclismo passará pela primeira vez em Búzios

A cidade de Armação dos Búzios irá receber pela primeira vez a etapa Brevet 200km de ciclismo no dia 7 de abril. A prova esportiva Audax está na 19° edição e acontece entre as cidades de Búzios e Rio Bonito, contando com mais de 12 horas de duração. A largada acontece às 7h na Praia do Forte, em Cabo Frio, passa por Arraial do Cabo, Búzios, São Pedro, Iguaba Grande, Araruama, Saquarema e Rio Bonito.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Búzios, na cidade, os ciclistas de longa distância vão passar pela Avenida José Bento Ribeiro Dantas, principal via da cidade, percorrendo os bairros de Bahia Formosa, José Gonçalves, São José, Manguinhos, Geribá, Tartaruga, Centro e Ossos.

A prova não é competitiva e a motivação dos participantes é completar certa distância em um tempo determinado. O Audax Rio é filiado ao Audax Club de Paris e realiza provas classificatórias para eventos, também, fora do Brasil. O evento acontece no mundo todo e tem como ponto alto a superação de longas distâncias, companheirismo e autossuficiência.


Todas as provas desta série são pré-classificatórias para o atleta ir à França. Para chegar até lá, o ciclista precisa passar pelas Brevets, de 200 km (que passa por Búzios), 300 km, 400 km (27h) e 600 km.


Os valores das inscrições variam de R$: 120,00 a R$ 180,00. Os interessados na prova de ciclismo podem fazer inscrição pelo link: https://form.jotformz.com/83463926290665

Comentários do Facebook
FECHAR ACESSIBIILIDADE