Prefeitura de Búzios recebe alunos de Quissamã para um intercâmbio educacional

As secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia e Cultura e Patrimônio Histórico receberam nesta quarta-feira (28) os alunos da Escola Municipal Felizarda Maria da Conceição de Azevedo, do município de Quissamã para realizar um intercâmbio educacional em Búzios.

Na ocasião, os alunos, os diretores da unidade, a equipe pedagógica e os professores de Quissamã foram recebidos pela secretária de Educação, Carla Natália e pelo secretário de Cultura, Luiz Romano Lorenzi.

A equipe da SEMED, por meio do coordenador de pluralidade cultural, Bruno Severino, e do coordenador de Meio Ambiente, Marco Antônio da Costa, guiou todo o circuito, que inclui a Praia da Armação, a Casa do Sino, Quilombo da Rasa e Igreja de Sant’Anna. A intensão é realizar uma imersão na cultura buziana, com peculiaridades no Quilombo da Rasa, raiz do município, além de conhecer um pouco sobre o meio ambiente do município.

O secretário de Cultura Romano Lorenzi teve participação especial na Igreja de Sant’Anna, contribuindo com sua fala acerca do Patrimônio Histórico.