Prefeitura de Búzios dá inicio a cirurgias ortopédicas de baixa e média complexidade

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Saúde, deu inicio a realização de cirurgias ortopédicas de média e baixa complexidade. O procedimento está sendo realizado nas salas de cirurgia do Hospital Municipal Rodolpho Perissé.

Nesta quarta-feira (18), a equipe médica realizou uma cirurgia de fratura de antebraço em uma criança de 13 anos, além de cirurgias de síndrome do túnel do carpo, cisto na mão e no cotovelo em outros pacientes agendados.

As cirurgias ortopédicas foram implementadas pela primeira vez na rede municipal no mês de agosto. Agora, a Secretaria de Saúde dará continuidade aos procedimentos técnicos necessários para que gradativamente as vagas sejam ampliadas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, atualmente, os pacientes com fraturas são atendidos na emergência do Hospital, em seguida são internados para operação ou encaminhados para a Policlínica, onde seguem com o tratamento até agendamento das cirurgias.

No caso de cirurgias eletivas, são agendadas conforme demanda da Policlínica Municipal.