Prefeito Alexandre Martins anuncia plantio em 300 mil m² de mudas nativas em área degradada por exploração do solo e lavra na Baía Formosa em Búzios

No mês em que se comemora o Dia Internacional do Meio Ambiente (05), o prefeito Alexandre Martins fechou uma parceria com o grupo Opportunity para realizar o plantio de mudas nativas em 300 mil quadrados em área desapropriada pela Prefeitura de Búzios, na Baía Formosa. O Inea determinou que o grupo Opportunity, representante do Aretê Búzios faça milhares de revegetação em áreas degradadas, no município, como Medida Compensatória da expansão do Aretê.

Na ocasião do acordo, o prefeito Alexandre Martins e as equipes da Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo e Inea conheceram o horto do Aretê, onde são cultivadas milhares de plantas nativas para o reflorestamento do local. O gerente Ambiental do Aretê, Luiz Soraggi, acompanhou o grupo e explicou como funciona a reprodução das espécies.

Segundo o gestor, essa parceria com o grupo Opportunity fará um corredor ecológico numa área totalmente degradada, há anos pela extração de saibro e aréola.

“Búzios é natureza. A prefeitura desapropriou está área na Baía Formosa para construir o futuro autódromo. Vamos fazer desta área uma floresta de 300 mil metros quadrados, tornando Búzios uma cidade ambientalmente correta”, disse o prefeito.

O prefeito Alexandre Martins participou da abertura do curso de capacitação para gestão participativa de planos de manejos de Unidade de Conservação para servidores da Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo realizado pelo Inea nos dias 08 e 09 e 14 e 15 desta semana, no Clube Aretê Búzios.