Prefeitura de Búzios informa sobre vacinação Covid-19 e outras informações de Saúde via WhatsApp

O e-saúdebúzios é uma plataforma de interação da população com a Secretaria Municipal de Saúde por meio do WhatsApp. Além do aviso sobre consultas e exames, e informações gerais da rede municipal de saúde, a Prefeitura de Búzios incluiu, nesta quarta-feira (21), informações oficiais sobre a vacinação contra a Covid-19 no município. Para ter acesso basta cadastrar no celular o número 22 99261-1181 e começar a interagir.

Dando sequência à implementação da segunda etapa de funcionamento da ferramenta online, as informações sobre a Covid-19 fazem parte do menu com opções para informações relacionadas a Unidades Básicas de Saúde (UBS), Hospital, e policlínica, canal de notícias com informes sobre campanhas de vacinação e combate a endemias.

A plataforma é um sistema de comunicação simples e intuitivo, parte do processo e automação geral da rede municipal de saúde, que integrou pela primeira vez em um mesmo sistema a Secretaria, Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP), Unidades Básicas de Saúde (UBS), Policlínicas e Postos de Urgência.

Cada um dos serviços catalogados conta com uma breve descrição, números indicando as opções com contatos e links que direcionam o usuário diretamente para a solicitação do serviço desejado, tudo pelo celular. A terceira etapa, prevista para janeiro de 2023, é a abertura de link para ouvidoria da Secretaria Municipal de Saúde onde o cidadão poderá enviar reclamações, sugestões e elogios.