Inicia em Búzios a Feira de Fornecedores de Hotelaria e Gastronomia com sessão de negócios

Aberta nesta segunda-feira, dia 21, a segunda edição da Feira de Fornecedores de Hotelaria e Gastronomia, reúne 500 pessoas em Búzios para dois dias de Workshops e Sessão de Negócios.

Na cerimônia que marcou o início do evento, promovido pelo Sebrae e pela Prefeitura de Búzios, com apoio das prefeituras locais, além de associações de Turismo, pousadas e hotéis, o prefeito Henrique Gomes destacou a importância da Feira em prol do desenvolvimento econômico da região. Para o prefeito, o turismo representa a mola mestra do desenvolvimento do estado RJ, e ações que gerem oportunidades de negócio são sempre bem vindas.

Desenvolvida para atender profissionais de turismo, promover oportunidades, parcerias, e gerar conhecimento para os seguimentos hoteleiro e gastronômico, a feira oferece também uma especial Sessão de Negócios com metodologia criada pelo Sebrae.

De acordo com Ana Cláudia Vieira do Sebrae, nesta segunda edição do evento, todas as palestras, workshops e a Sessão de Negócios já estão com lotação completa, comprovando o sucesso e importância da feira.

– Ano passado realizamos a feira em Cabo Frio, onde foram movimentados 150 mil reais em negócios diretos e cerca de 700 mil em negócios gerados pós evento. Este ano, o sucesso se confirmou com a rápida lotação do evento em Búzios. Para o ano que vem já teremos que aumentar a estrutura da feira para receber mais empresários e fornecedores – afirma Ana.

Presentes à abertura do evento, o gerente de articulações institucionais do Sebrae, Luiz Veloso, a prefeita de Saquarema, Manoela Perez, o presidente da Turisrio, Thomas Weber, o secretário de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios, Alexandre Verdade, e o secretário de Turismo de Cabo Frio, Paulo Cotias.

No dia 22, o evento inicia às 9h com a palestra “Como vender para as grandes empresas – Requisitos de mercado para geração de novos negócios”, com a coordenadora de Encadeamento, Andréia Lopes. Após a palestra inicia a Sessão de Negócios, que segue até às 13h.

A Feira acontece nos dias 21 e 22 das 14h às 21h, no Hotel Atlântico Búzios, que fica na Estrada Velha da Usina, 294 – Morro do Humaitá.