TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Ferradura e Ferradurinha, a calmaria em meio ao agito buziano

As Praias da Ferradura e Ferradurinha estão entre as praias mais tranquilas de Búzios. São cercadas por montanhas e costões, com faixa de areia fina e branca. O nome se deve ao fato de que, de uma vista áerea, as praias remetem a uma ferradura. Na orla da Ferradura ficam mansões e hotéis de luxo.

Nos belos dias de sol, com seus guarda-sóis e cadeiras à beira-mar são perfeitas para relaxar ou saborear petiscos e bebidas. Oferecem uma variedade de atividades para todos os gostos.

Para os apaixonados por esportes náuticos, em suas águas calmas e frias pode-se praticar caiaque e stand-up paddle, além das escolinhas de vela, que também alugam equipamentos. Passeios de pedalinho fazem a alegria das famílias com crianças.

O acesso as Praias da Ferradura e Ferradurinha é possível a pé, a partir do Canto Esquerdo da Praia de Geribá por um caminho que leva cinco minutos de caminhada. Já de carro a melhor opção é pela Via Alternativa.

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico,busca incentivar a promoção de suas belezas naturais.

blank
Praia da Ferradura
blank
Praia da Ferradura
blank
Pedalinhos na Praia da Ferradurinha Foto: Matheus Coutinho
blank
Praia da Ferradurinha Foto: Matheus Coutinho

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso