TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Búzios recebe hoje o primeiro transatlântico da temporada de cruzeiros 2022/2023

A cidade mais badalada do Brasil recebe nesta quinta-feira (03), o primeiro navio de turismo da temporada de cruzeiros 2022/2023. O Viking Octantis chega no Píer do Centro às 11h, permanecendo até às 19h.

Ao todo, Búzios receberá 91 transatlânticos da temporada que começa neste mês de novembro e termina em abril de 2023. Em novembro está previsto a chegada de oito navios. Os desembarques estão previstos para os píeres do Centro e do Porto Veleiro, na praia de Armação.

blank

A temporada de cruzeiros 2022-2023 terá quase seis meses de duração e são esperados em torno de 300.000 turistas movimentando a economia do Centro da cidade. “ Esse segmento sempre teve grande relevância para o comércio e segundo estudos realizados os turistas que passam pelos locais dos cruzeiros retornam em outro momento para se hospedarem “, comenta o Secretário de Turismo (Interino) Maycon Siqueira .

blank

“Conforme um estudo da Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia Brasil) com a FGV, cada turista gasta entre R$ 770 (embarque ou desembarque) e R$ 605 (em trânsito) com alimentação, bebidas, presentes, passeios e etc”, informou em nota.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso