TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Equipe de Fiscalização Ambiental e Guarda-Vidas de Búzios removem capivara encontrada morta em costão rochoso na Praia da Ferradura

A Secretaria do Ambiente e Urbanismo recebeu nesta quarta-feira (26) várias solicitações de moradores da Ferradura sobre uma capivara que estava no costão ferida. Imediatamente os agentes de Fiscalização Ambiental foram ao local indicado e realizaram várias buscas com ajuda dos moradores sem sucesso, certamente o animal havia se refugiado em outro local pelo mar, já que se trata de uma espécie que é exímio nadador.

Nesta quinta-feira (27), pela manhã os agentes da Fiscalização Ambiental e Guarda-Vidas conseguiram encontrar o animal, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, pois estava com a bacia quebrada, provavelmente vítima de atropelamento.

Os agentes removeram do costão rochoso os restos mortais da capivara para um lugar adequado, a fim de não gerar poluição pontual no ecossistema e trazer transtorno aos moradores e turistas.

O secretário do Ambiente e Urbanismo, Evanildo Nascimento, comentou sobre o ocorrido com a capivara: “Aproveitamos essa oportunidade, para conscientizar a população para que nas proximidades das lagoas e Unidades de Conservação, diminuam a velocidade de seus veículos. Aqueles que de forma criminosa, tentarem ferir a fauna, serão punidos na forma da Lei.

 Telefone para denúncias: (22) 2623-0196.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso