Equipe da Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo de Búzios conclui curso de capacitação realizado pelo Inea sobre elaboração de plano de manejo de Unidades de Conservação

A equipe da Secretaria do Ambiente, Pesca e Urbanismo de Búzios participou entre os dias 08, 09, 14 e 15 de junho do curso sobre elaboração de plano de manejo de Unidades de Conservação realizado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), no Clube Aretê.

A capacitação tem por objetivo a elaboração participativa de Planos de Manejo das Unidades de Conservação Municipais.

De acordo com o secretário da Pasta, Evanildo Nascimento, o prefeito criou duas unidades de conservações, uma de uso sustentável, que é a das “Águas de Tucuns”, e a outra de proteção integral que é o “Parque das Dunas e Restingas de Tucuns”.

“Essa capacitação confere legitimidade às decisões do gestor público. O cidadão integrado às decisões, escolhas, políticas e manejo dos espaços coletivos de relevância, em termos de espécies animais e vegetais, consolida uma verdadeira política ambiental, formada pela escolha coletiva, participativa e democrática. Apesar de trabalhosa, a representatividade é, dessa forma, potencializada e consolidada na gestão ambiental”, explicou o secretário.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso