Apresentação do Plano Municipal de Calamidade e Emergências pela Gestão SUAS de Búzios

Nesta segunda-feira (13), foi realizada na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda a apresentação do Plano Municipal de Calamidade e Emergências elaborado neste ano, pela equipe da Gestão SUAS de Búzios. Tal construção tem grande relevância, haja vista que permitirá que o município receba recurso federal, caso necessário.

O Serviço de Proteção em Calamidades Públicas e Emergências, é um serviço de proteção especial do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, para enfrentamento de situações de Calamidades Públicas e Emergências reconhecidas pelo Ministério da Integração e previsto na Resolução CNAS nº 109, de 11 de novembro de 2009 (Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais), sendo regulamentado também pela Portaria MDS nº 90, de 3 de setembro de 2013, que dispõe sobre os parâmetros e procedimentos relativos ao cofinanciamento federal para oferta do referido serviço.

Participaram do encontro a coordenadora da Gestão Suas de Búzios e assistente social, Ana Cláudia, a secretária da Secretaria do Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Joice Costa, o coordenador da Defesa Civil de Búzios, Daniel Resende, e o agente Lucas.