Posto Avançado da Prefeitura no bairro de Cem Braças recebe primeiro Alistamento Militar

Nesta quarta-feira (15) foi realizada a primeira inscrição de Alistamento Militar no Posto Avançado da Prefeitura (PAP), em Cem Braças, com o atendimento itinerante da Junta do Serviço Militar 078 de Búzios.

Os jovens do sexo masculino que completarem 18 anos em 2022 poderão realizar a sua inscrição na Subprefeitura da Rasa nos dias 23 e 30 de junho e no Posto Avançado de Cem Braças (PAP), nos dias 15 e 29 de junho das 08h às 15h. Os candidatos deverão se apresentar munidos da documentação de identidade, CPF e comprovante de residência.

O alistamento, que também pode ser efetuado de forma online, é obrigatório. Em caso do não cumprimento, o jovem está sujeito a multa e fica impossibilitado de tirar passaporte, título de eleitor e carteira de trabalho, além de ficar impedido de se inscrever em concursos públicos ou assumir cargo público.