E.M Quilombola Profª. Lydia Sherman participa de encontro ‘O Educador do Futuro: Uma Nova Jornada para Potencializar um Novo Olhar sobre a Docência’

Na última sexta-feira (13) a E. M. Quilombola Profª. Lydia Sherman, participou do encontro ‘O Educador do Futuro: Uma Nova Jornada para Potencializar um Novo Olhar sobre a Docência’. O evento aconteceu na cidade do Rio de Janeiro e a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Búzios, representada pela diretora geral da Unidade Escolar, Jaqueline Figueiredo e a agente de secretaria Marnie Marques, marcou presença durante os dois dias do evento que é o principal encontro realizado pela Conectando Saberes, rede apoiada pela Fundação Lemann, com representação em 73 municípios do Brasil.

O objetivo do encontro é fomentar diálogos entre lideranças, organizações, autoridades e professores, buscando a melhoria educacional e um olhar especial para a carreira docente. A ocasião contou com painéis (rodas de conversa) e salas de partilhas.

A diretora da unidade escolar participou do painel com o tema “Trabalhando em Rede: Comunidade Escolar e Engajamento Familiar.” A explanação discorreu sobre a trajetória de desenvolvimento do projeto anual e destacou o envolvimento de todos os profissionais da Unidade Escolar, além do orgulho em fazer parte da mesma o que envolveu toda a família.

Jaqueline agradeceu todo o apoio recebido pela Secretaria de Educação e pelo prefeito Alexandre Martins que se faz muito presente e solícito. Em seguida foi exibido o documentário produzido pelo Instituto Tomie Ohtake sobre o projeto da Escola.

A unidade escolar se destacou durante o ano de 2022 e conquistou premiações importantes. O objetivo é que o município avance e a educação seja reconhecida pelo diferencial e excelência nos servidos oferecidos aos estudantes.