Dia do Meio Ambiente é comemorado em Búzios

Só essa semana, já foram plantadas 200 mudas de árvores nativas nas entradas da praia de Manguinhos

Nesta quarta-feira, dia 5 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, para comemorar a data, a Prefeitura de Armação dos Búzios realiza diversas atividades relacionadas ao tema. Durante esta semana já foram plantadas 200 mudas de árvores nativas nas entradas da praia de Manguinhos.

As ações são realizadas por meio da Secretaria de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação e tem como objetivo chamar a atenção da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais.

Além do plantio de mudas, a Prefeitura de Búzios em parceria da Prolagos realiza uma ação de educação ambiental com os alunos da rede municipal na praça do bairro de São José na, às 9h, na quinta-feira (06).  O evento vai contar com a apresentação da peça “Prolaguito e a Galera da Água na Aventura da Preservação”.