Pular para o conteúdo
Gradiente CSS
♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Educação
  • Desenvolvimento Social participa de Roda de conversa sobre bullying na Escola Mudinho, no bairro Rasa
Imagem do WhatsApp de 2025-04-07 à(s) 12.30.34_93de89dc

Desenvolvimento Social participa de Roda de conversa sobre bullying na Escola Mudinho, no bairro Rasa

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, por meio da Coordenadoria da Criança e do Adolescente, participou nesta segunda-feira (7) de uma roda de conversa realizada pela Secretaria de Educação na Escola Municipal Manoel Antônio da Costa (Mudinho), localizada no bairro Rasa. O objetivo da ação foi promover a conscientização sobre o bullying escolar, abordando suas diversas formas, como o cyberbullying, e os impactos psicológicos que ele pode causar, além de discutir estratégias para prevenir a violência escolar.

A ação faz parte das iniciativas da Secretaria de Educação para prevenir e acolher crianças e adolescentes no município. Durante a roda de conversa, Ana Júlia Valuche, coordenadora da Criança e do Adolescente, destacou os principais desafios no combate ao bullying, como a importância da capacitação da equipe educacional e a criação de sistemas seguros para que os estudantes possam denunciar abusos de forma confidencial e sem medo de represálias.

As escolas e a Secretaria de Educação estão empenhadas em reforçar a prevenção à violência escolar, promovendo o respeito, a inclusão e garantindo um ambiente seguro para todos. As ações também visam melhorar a aplicação de políticas públicas e aumentar a conscientização sobre a importância da liderança escolar na prevenção do bullying e da violência no ambiente escolar.

Notícias Relacionadas

Ação ambiental promove educação e valorização cultural na Lagoa da Ferradura nesta quarta-feira em Búzios
Corpus Christi em Búzios terá confecção de tapetes de sal, missa campal e procissão em Manguinhos
Projeto Circolo Social abre inscrições gratuitas para crianças e adolescentes no Cras da Rasa
Wine in Búzios 2026 movimenta a cidade com cinco dias de degustações, música e experiências exclusivas
Semana Gospel de Búzios acontece nos dias 05 e 06 de junho na Praça Tia Uia
Secretaria da Pessoa Idosa promove Apitaço Contra a Violência à Pessoa Idosa em alusão ao Junho Violeta

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso