TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Depredação de placas causam prejuízo a cidade

A Prefeitura de Búzios vem tornar público os diversos atos de vandalismo envolvendo as placas de sinalização ambiental pela cidade. Mesmo com a fiscalização e campanhas de conscientização ambiental, feitas pela Secretaria do Ambiente e Urbanismo ao longo dos meses, não impede que novas placas, sejam alvo de depredação do patrimônio público. Foram anos sem nenhum tipo de placas ou sinalização na cidade e agora que há um programa educativo e de incentivo ao Ecoturismo, indivíduos mal intencionados, boicotam esse importante trabalho.

blank

Placas que estão localizadas em pontos estratégicos contendo informações de trilhas, praias e travessia de animais silvestres, são responsáveis por auxiliar tanto os moradores como turistas, a manter a atenção nesses locais. Vale ressaltar que destruir placas de sinalização nas vias públicas é crime, previsto no Artigo 163 do Código penal Brasileiro, podendo levar a detenção ou multa.

blank
blank

A Prefeitura de Búzios destaca que estará monitorando através de câmeras espalhadas pela cidade, mas necessita do apoio da população para impedir esse crime. O compromisso com a educação ambiental é uma ação que envolve todos da sociedade, sendo cada um responsável para um equilíbrio social e ambiental.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso