Pular para o conteúdo
Gradiente CSS
Acessibilidade:
WhatsApp Image 2023-11-06 at 11.00.00

Depredação de placas causam prejuízo a cidade

A Prefeitura de Búzios vem tornar público os diversos atos de vandalismo envolvendo as placas de sinalização ambiental pela cidade. Mesmo com a fiscalização e campanhas de conscientização ambiental, feitas pela Secretaria do Ambiente e Urbanismo ao longo dos meses, não impede que novas placas, sejam alvo de depredação do patrimônio público. Foram anos sem nenhum tipo de placas ou sinalização na cidade e agora que há um programa educativo e de incentivo ao Ecoturismo, indivíduos mal intencionados, boicotam esse importante trabalho.

Placas que estão localizadas em pontos estratégicos contendo informações de trilhas, praias e travessia de animais silvestres, são responsáveis por auxiliar tanto os moradores como turistas, a manter a atenção nesses locais. Vale ressaltar que destruir placas de sinalização nas vias públicas é crime, previsto no Artigo 163 do Código penal Brasileiro, podendo levar a detenção ou multa.

A Prefeitura de Búzios destaca que estará monitorando através de câmeras espalhadas pela cidade, mas necessita do apoio da população para impedir esse crime. O compromisso com a educação ambiental é uma ação que envolve todos da sociedade, sendo cada um responsável para um equilíbrio social e ambiental.

Notícias Relacionadas

Campeonato de Veteranos de Búzios começa neste domingo com oito equipes
Capacitação prepara equipes da Saúde de Búzios para transição da insulina NPH para Glargina
Educação ambiental leva estudantes a conhecer o clima, a sustentabilidade, a cultura e o território de Búzios
10º Festival da Sardinha começa nesta sexta-feira com Marvvila entre as atrações
Primeira agência bancária da Rasa é inaugurada com participação do prefeito Alexandre Martins
Defesa Civil de Búzios é acionada após queda de árvore sobre rede elétrica em José Gonçalves

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso