Pular para o conteúdo
Gradiente CSS
♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2025-06-11 at 15.39.02

Debate sobre direitos das pessoas com deficiência reúne autoridades e sociedade civil

Na última terça-feira (10), a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência participou de uma audiência pública fundamental para o debate do Projeto de Lei que visa alterar a Lei Brasileira de Inclusão.

O evento foi realizado na cidade do Rio de Janeiro e promovido pela Diretoria da Pessoa com Deficiência da OABRJ. Reuniu um público diverso e engajado, incluindo representantes de movimentos sociais, organizações da sociedade civil, especialistas e advogados comprometidos com a inclusão e os direitos humanos.

Durante a audiência, foram discutidos pontos centrais da proposta legislativa, que visa fortalecer a proteção legal das pessoas com deficiência, ampliando mecanismos de garantia de direitos e combatendo práticas discriminatórias.

A presença da Secretaria Municipal reforça o papel ativo do poder público no acompanhamento de iniciativas legislativas que impactam diretamente essa parcela da população. O diálogo aberto entre governo e sociedade civil foi destacado como essencial para a construção de políticas públicas mais justas, acessíveis e eficazes.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Búzios abre inscrições para o cadastro do Programa Ônibus Universitário 2026 nesta quinta-feira
Búzios amplia qualificação da rede de proteção à mulher em parceria com o MPRJ
Parceria entre Secretaria de Educação e Conselho Tutelar fortalece proteção de crianças e adolescentes nas escolas de Búzios
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Búzios participa do 6º Encontro Regional dos Secretários Municipais de Turismo da Costa do Sol
Festa da padroeira de Búzios, Sant'Anna, começa nesta sexta-feira
Paralimpíada Búzios 2026 promove inclusão e reúne atletas em diversas modalidades esportivas neste fim de semana na Praça Tia Uia

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso