Creche Escola Municipal Nobelina Alves de Almeida desenvolve projeto Mulheres Buzianas Caiçaras

A Creche Escola Municipal Nobelina Alves de Almeida vem, ao longo deste ano, desenvolvendo um projeto pedagógico intitulado Mulheres Buzianas Caiçaras, que tem como um dos objetivos, resgatar a cultura do povo local, construindo memórias nos estudantes desde a primeira infância.

As crianças tiveram contato com a cultura caiçara, experimentando vivências através do lúdico, conhecendo os costumes, a gastronomia, a música e a dança.

O projeto culminou com um belíssimo evento na última terça-feira, 23, na Praça Dona Dita, moradora buziana, com grande representatividade da cultura caiçara. Assim também é reconhecida a dona Nobelina Alves, famosa Beloca, patrona da creche.

O evento contou com a presença do Secretário do Idoso, Niltinho, filho da dona Beloca, uma das homenageadas; dona Sara e Leny (mulheres caiçaras) e equipe da Secretaria de Educação.

Foi uma tarde agradável que permitiu a participação da família na escola, prestigiando as apresentações das crianças, a exposição das atividades, do artesanato e da gastronomia.

“Trabalhar a cultura do povo buziano desde a educação infantil é fundamental para que a sua história permaneça viva.”, disse a diretora geral Regina.