Secretaria da Pessoa com Deficiência e Gran Cine Bardot proporcionam sessão de cinema para assistidos do CAPS

Em comemoração ao Dia da Luta Antimanicomial, a Prefeitura de Búzios, por meio do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS e a Secretaria da Pessoa com Deficiência, contou com o super apoio do Gran Cine Bardot para proporcionar uma Sessão de Cinema Especial para os assistidos do CAPS.

A sessão aconteceu na manhã desta quinta-feira (25), com o filme O Lado Bom da Vida, dirigido por David O. Russell e estrelado por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence. Uma sensível trama que trata questões de saúde mental e relações humanas que despertou identificação e profunda reflexão evidenciada no podcast “Debate dos aloprados” que aconteceu em seguida.

A Luta Antimanicomial é necessária não só para garantir a liberdade, os direitos e a inclusão da pessoa com transtornos mentais como também para trazer a sociedade geral para dentro do debate e, assim, levar mais conhecimento que é a melhor arma contra o preconceito.

A comemoração marca também os 10 anos de atividades do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) em Búzios e a festa segue por lá!  Amanhã, muita alegria, música, apresentações artísticas e atividades recreativas acontecerão na sede do CAPS que fica ao lado do Detran.  A liberdade deve sempre ser celebrada. Manicômio nunca mais.