Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
Reunião-Vídeoconferência-Fechamento-da-Cidade-HG-17-12-2020-3

Comunicado

A Prefeitura de Búzios informa que nesta quinta-feira (17) já entrou com recurso para reverter a decisão judicial que suspende os efeitos do Decreto Municipal 1.533/2020, de 10 de dezembro de 2020, restabelecendo o Decreto Municipal 1.366, de 21 de março de 2020.

Esclarecemos que a decisão judicial se baseia em Termo de Ajustamento de Conduta celebrado com a Defensoria Pública em junho de 2020, e que não foi honrado pela gestão anterior, do prefeito André Granado.

Desde o dia 21 de outubro, data em que a atual gestão do prefeito em exercício Henrique Gomes assumiu o governo, vários itens do TAC começaram a ser cumpridos, como o aumento do número de leitos de internação para Covid-19. O TAC exigia 17 leitos para pacientes de coronavírus. A Prefeitura já tem em funcionamento no Hospital Municipal Rodolpho Perissé, 12 leitos completos de UTI com respirador, monitor multipanorâmico e carrinho de parada, mais 5 leitos exclusivos. Além disso, a Prefeitura por iniciativa própria está montando mais seis leitos especiais para atendimento a pacientes de Covid-19.

 Também em atendimento ao TAC a Prefeitura de Búzios já implementou a tenda de atendimento especial para pacientes com sintomas da doença, e contratou 14 médicos, 14 enfermeiros e técnicos de enfermagem para oferecer um funcionamento 24h do espaço. Além disso, a Prefeitura criou mais 12 centros de atendimento para casos suspeitos de Covid-19 em todas a unidades básicas de saúde do município. Também foi realizada a testagem em massa dos moradores, com a aquisição de 20 mil testes de Covid-19, e a Secretaria de Saúde  destaca a contratação de mais 33 agentes de saúde para atuação nas duas barreiras sanitárias da cidade.

Documentos com a comprovação de todas as ações concretizadas pela Prefeitura em cumprimento ao TAC já foram encaminhados à Defensoria Pública. Na tarde desta quinta-feira (17), a consultora jurídica do município, Roseli Borges, juntamente com o prefeito em exercício Henrique Gomes e o promotor Rafael Dopico da Primeira Promotoria do Ministério Público, realizaram uma vídeo conferência com a defensora pública Raphaela Jahara, com o objetivo de mostrar o cumprimento das ações acordadas com a Defensoria Pública, dirimindo dúvidas e agilizando o andamento do processo. A defensora se comprometeu a analisar os documentos ainda nesta quinta-feira.

A Prefeitura de Búzios se solidariza com toda a população e se compromete a ter uma resolução o mais breve possível.

Prefeito Henrique Gomes, consultora jurídica Roseli e Dopico do MP, durante videoconferência com a defensora Raphaela
mcafee kaufen

Notícias Relacionadas

Parceria entre Prefeitura de Búzios e iniciativa privada implanta novo espaço turístico no Centro da cidade
Secretaria de Igualdade Racial discute apoio à agricultura familiar com a Cooperativa PLANTAR
Búzios sedia Copa Rio Beach Sprint na Praia do Canto neste sábado
Livro sobre a emancipação de Búzios é lançado em evento no município
Festival Conectadas amplia ações da Secretaria da Mulher em Búzios
Prefeitura de Búzios realiza primeira Regularização Fundiária de Interesse Especifico do município

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso