Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2025-08-19 at 12.56.41

CMDCA de Búzios conclui capacitação continuada promovida pela Escola dos Conselhos

Termina nesta terça-feira (19) a capacitação continuada dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Búzios, oferecida pela Escola dos Conselhos do Rio de Janeiro (Escola dos Conselhos – RJ). A aula final acontece em Araruama.

O CMDCA de Búzios participou ativamente de todas as etapas da capacitação, reforçando seu compromisso com a proteção e garantia de direitos de crianças e adolescentes no município. A iniciativa fortalece a atuação do conselho, promovendo a qualificação técnica e a atualização dos conselheiros frente aos desafios da gestão e fiscalização das políticas públicas voltadas à infância e adolescência.

Segundo o presidente do CMDCA, Israel de Sant’Anna, “um CMDCA capacitado é fundamental para garantir a efetividade das políticas públicas voltadas à infância e adolescência em Búzios”.

A vice-presidente, Paloma Heringer, e os conselheiros Bruna Monteiro, Bianca Machado e Roberto Jobim Fontenelle também participaram da capacitação, que abordou temas essenciais para o aprimoramento das ações de proteção, acompanhamento e defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

A Escola dos Conselhos – RJ é uma instituição oficial vinculada ao Sistema Nacional de Conselhos de Direitos, que oferece cursos e capacitações para conselheiros municipais, fortalecendo a gestão e atuação dos conselhos de todo o estado.

Notícias Relacionadas

Secretaria da Pessoa com Deficiência de Búzios oferece aulas de hidroginástica para pessoas com deficiência física
Secretaria da Mulher promove diálogo sobre bem-estar e direitos das mulheres no Mês da Mulher
Prefeito Alexandre Martins recebe secretário de Turismo de Carlos Paz para fortalecer cooperação turística entre cidades irmãs
Búzios realiza cerca de 500 atendimentos em ação social com o programa RJ Para Todos
Semana Caiçara celebra cultura e tradição de Búzios com programação especial a partir deste domingo
Búzios conquista certificação do Ministério do Meio Ambiente e Clima para implantar o Projeto Sala Mais Verde

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso