Centenas de crianças e adolescentes participam do Circuito de Skate UFF nas Cidades na Praça Tia Uia

Búzios recebeu neste fim de semana (26, 27 e 28), na Praça Tia Uia, no bairro da Rasa, a etapa do Circuito de Skate UFF nas Cidades. O evento foi promovido pela Universidade Federal Fluminense (UFF), com apoio da Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria Municipal de Lazer e do Esporte.

Durante os três (03) dias do evento, centenas de crianças e adolescentes participaram do circuito, que teve como intuito principal, sensibilizar os participantes sobre a importância do esporte não apenas como uma prática física, mas como um meio para aprimorar a saúde e fortalecer os laços sociais.

Nos três (03) dias de evento, os instrutores do Circuito ensinaram aos participantes, técnicas para iniciar no esporte, a importância dos equipamentos de proteção, além de dicas de manutenção e manobras radicais.  Devido seu aspecto criativo, o skate é considerado um esporte radical, sendo um dos mais conhecidos atualmente.

Um dos participantes, o skatista Alexander Maciel, levou sua filha Moa para participar do circuito, disse que já trabalhou com o skate, e esse evento fortalece o esporte, ainda mais depois que passou a fazer parte das olimpíadas: “Essa iniciativa da UFF de trazer o esporte para todo mundo é excelente, com monitores acompanhando e coordenando o andar de cada um. É importantíssimo isto estar acontecendo, o esporte passou por muitos problemas e hoje por ser um esporte olímpico ganhou um corpo maior, uma asa para voar, algo que motiva mais os participantes”.