Búzios terá ato com “Roda de Conversa Contra a Pedofilia”

A Praça Santos Dumont, neste domingo (8), às 14h, será palco para um ato que tem como tema o combate à pedofilia.  O objetivo da “Roda de Conversas Contra a Pedofilia” é mobilizar a sociedade e engajá-la no tema, motivando as denúncias de violência e abuso e também oferecendo informações para que os pais e protetores consigam reduzir os casos e manter as crianças mais seguras.

O evento é organizado pela sociedade civil e tem apoio da Prefeitura Municipal de Búzios. A mobilização sobre o tema geralmente acontece na data de 18 de maio, que é marcada pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A organização do encontro afirma que a conversa vai abordar o tema visando conscientizar a sociedade e a reafirmar a responsabilidade de todos em garantir os direitos de crianças e adolescentes.