Armação de Búzios receberá o “Búzios Open – CBSurf Taça Brasil 5000” , uma das etapas do Circuito de Acesso da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), que vale 5 mil pontos e é considerada uma das mais importantes do calendário nacional.
A confirmação veio após uma reunião entre o prefeito Alexandre Martins, o secretário de Esportes Diego Neves, o secretário de Turismo Thomas Weber, o diretor executivo da CBSurf Geraldo Cavalcanti e o diretor de Sustentabilidade da CBSurf Duda Tedesco. O evento, que acontecerá em 2025, reunirá mais de 200 surfistas de todo o Brasil, incluindo homens e mulheres, e promete movimentar o turismo local com um público estimado em mais de 5 mil pessoas durante os quatro dias de competição.
A etapa será transmitida ao vivo pelo canal CBSurfPLAY e pelo site cbsurf.org.br , com cobertura também pelo Instagram oficial da CBSurf. O evento faz parte do Circuito Taça Brasil, que é porta de entrada para o Dream Tour, elite do surf brasileiro.
Também estiveram presentes na reunião, o secretário de governo Marcus Vallerius , o presidente da Associação de Surf de Búzios Hugo Netto Aleixo e Dom.
Búzios reforça assim sua posição como um dos destinos mais importantes para o surf nacional, unindo esporte, turismo e desenvolvimento econômico em um só evento.
