Búzios realiza primeiro Encontro dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, realizou neste sábado (14), no Geribá Tennis Park, o primeiro encontro dos Trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do município.

O objetivo do encontro foi trazer o conhecimento da política de assistência social do Município bem como sua equipe de referência, buscando estreitamento das relações interpessoais e a aproximação da equipe, diante da realidade de novos membros. Como resultado, é esperado que os trabalhadores do SUAS conheçam a política de assistência social como uma política de direito do cidadão.

No evento foi oferecido um coffee break aos trabalhadores do SUAS e, após o café, a Secretária, Joice Costa, fez a abertura do encontro, passando em seguida a palavra para a palestrante, Caroline de Mendonça Araújo, que é Assistente Social há mais de 15 anos e que atualmente é diretora do Sindicato dos Assistentes Sociais do Estado do Rio de Janeiro – SASERJ, vice-presidente do Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS-RJ e Secretária Executiva do Fórum Nacional de Trabalhadores do SUAS.

O encontro foi marcado por momentos de motivação e transformação. Teve dinâmica de grupo ministrada pela Assistente Social e Coordenadora da Gestão SUAS de Búzios, Ana Cláudia, aulas de alongamento com o Professor Nei, de dança com o Professor Ribamar e homenagem a Assistente Social Solange pelos mais de 30 anos de serviços prestados na política da Assistência Social.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso