Búzios realiza “Mesa Redonda sobre o Combate à Intolerância Religiosa”

 A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia realizará próxima quarta-feira (06), às 19h, a “Mesa Redonda sobre o Combate à Intolerância Religiosa”, para estudantes da Escola M. Nicomedes, Colégio M. Paulo Freire e C. E. João de Oliveira Botas.

O preconceito religioso é uma prática muito comum em sociedade. “Intolerância Religiosa” é um assunto que merece ser tratado com atenção não só no Brasil como no mundo inteiro.

No Brasil, onde a sociedade é plural em termos étnicos, trabalhar esse tema é uma forma de chamar a atenção para um problema cotidiano pouco aprofundado nas mídias tradicionais, além de conscientizar e promover o respeito para com o outro. Mais que uma questão religiosa, é uma questão cultural e social, assegurada por lei, segundo o artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Todo homem tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso