TTUR

Acesso Búzios

blank

NFS-e

blank

IPTU

blank

Protocolo

blank

Diário Oficial

blank

Transparência

Búzios inicia as primeiras coletas de água para análise laboratorial da candidatura da Praia de Tucuns para mais uma Bandeira Azul no município

Nesta quarta-feira (25), a Secretaria do Ambiente e Urbanismo iniciou as primeiras coletas de água para análise laboratorial da candidatura da Praia de Tucuns, ao selo ecológico do Bandeira Azul. Caso seja aprovado na avaliação, a Praia de Tucuns será a terceira praia Bandeira Azul do município.

blank

Para conquistar o certificado, a Secretaria do Ambiente e Urbanismo precisa cumprir todos os 34 critérios específicos exigidos pelo Programa Bandeira Azul, para a próxima temporada. O processo é conduzido pelo Comitê Gestor, que conta com profissionais de vertente multidisciplinar, possuindo integrantes da Secretaria do Ambiente e Urbanismo, Secretaria de Turismo e Câmara de Vereadores.

O procedimento estimula o desenvolvimento ambientalmente responsável e sustentável, de acordo com todos os requisitos necessários para obtenção do certificado. O selo de qualidade ambiental precisa ser comprovado anualmente para que a bandeira permaneça hasteada, como foi o caso da Praia do Forno, que pelo segundo ano consecutivo conseguiu a aprovação, além da Praia da Azeda/Azedinha, que conquistou o selo pela primeira vez.

Caso o município seja aprovado na avaliação, obtendo o exclusivo selo, passa a integrar um seleto grupo de cidades que o possuem, atraindo assim um público de qualidade diferenciada. Dessa forma, o Poder Público espera atrair mais investimentos e receitas no setor de turismo, gerando consequentemente renda e emprego.

Cadastro realizado com sucesso

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso