Búzios, a cidade mais badalada do Brasil, divulga calendário de eventos turísticos de 2023

Nesta segunda-feira (16), a Prefeitura de Búzios divulgou o calendário de eventos turísticos de 2023, numa coletiva de imprensa no Ferradura Resort com a presença de secretários e várias autoridades municipais.

Na ocasião, o prefeito Alexandre Martins ressaltou a importância de ter um calendário anual de eventos turísticos no município, pois os turistas e moradores podem se organizar para o evento: “Em 2022 lançamos o calendário de eventos e o impacto foi além das expectativas. Lançamos o Slogan ‘Búzios, a cidade mais badalada do Brasil’ e pegou, agora vamos fazer uma enquete para saber se todos gostam do ‘Te encontro lá’ ou se tem alguma sugestão para acrescentar na frase. Este ano tem algumas mudanças e muitas novidades. Quero agradecer a parceria com o Estado (Funarj), pois realizamos eventos bons e com qualidade. Cada secretário ajuda de um jeito, e no final, com empenho de todos, vamos atraindo grandes eventos para o município”.

Os eventos realizados na cidade aquecem a economia local e beneficiam o comércio durante todo o ano e não apenas no período da alta temporada. A sazonalidade não impede que a cidade receba um elevado fluxo de visitantes o que a tornou, além da mais badalada do Brasil, um dos destinos mais procurados do país.

Calendário de eventos:

– 17 A 19- Beach Tennis

– 25 E 26- Circuito De Águas Abertas

– 1º – Xc Run

– 6 e7- Búzios Sailing Week

– 8 e 9- Via Sacra

– 15 – Hero Swim Run

– 21 A 23 – Motocross

(Abril / Maio)

– 27º Festival De Cinema

– 20- Mr. Búzios

– 26 A 28 – Búzios Jazz Festival