Secretário de Saúde de Búzios reivindica investimentos do Estado para o município e região

O pedido de mais duas ambulâncias, investimentos no hospital municipal e ações na área de cardiologia foram feitas ao secretário estadual de saúde

Em reunião, nesta segunda-feira (16), o secretário de saúde de Búzios, Leônidas Heringer, apresentou ao secretário estadual de saúde Luiz Antônio Teixeira Junior, reivindicações ao Governo do Estado. A reunião aconteceu no Rio de Janeiro e foi pedido o envio de duas ambulâncias equipadas como UTI móvel para Búzios, além de mais recursos para a ampliação do Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP). Levando em conta a estratégia de ações conjuntas do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Litorânea (CISBALI), Leônidas também indicou a necessidade de mais investimentos na área de cardiologia, em especial, para a acelerar os procedimentos de cateterismos na região.

“Seguindo o plano apresentado pelo prefeito Alexandre Martins, a saúde em Búzios atinge resultados positivos inéditos a partir de iniciativas da própria gestão. Mas as ações do Governo do Estado para a área são de grande importância, em especial nas responsabilidades regionais firmadas pelo consórcio. Foi uma boa reunião e tenho certeza que irá avançar”, comenta Leônidas.

O secretário de Estado, que voltou a assumir a pasta há poucos dias, afirma que a prioridade são as pessoas, e que o investimento nos municípios é “fundamental para evitar deslocamento dos pacientes, acelerando diagnósticos e atendimentos, e com isso salvando vidas”.

O HMRP já está em processo de reforma e ampliação, envolvendo o Centro Cirúrgico, sala para a realização de tomografia computadorizada, Centro de Terapia Intensiva (CTI), Centro de Material Estéreo (CME), e o Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI). Com o acréscimo de investimento do Estado, o termino da requalificação da unidade pode ser acelerado e mais ações positivas implementadas. Com mais duas ambulâncias o município passaria a contar com nove desses veículos de urgência para atender a demanda da população fixa e flutuante.

“A recepção por parte do secretário de saúde do Estado foi muito boa e se prontificou a atender todas as demandas e reforçou a busca por trabalhar em parceria com os municípios”, finaliza Leônidas.