Boxing de Favela reúne cerca de 150 pessoas no ginásio do INEFI neste sábado (21)

No último sábado (21), foi realizado a 4ª edição do Boxing de Favela, sendo a primeira vez em Búzios. Vários atletas entre jovens e crianças participaram do evento que vem ganhando adeptos no município através de um dos mais tradicionais esportes de luta do mundo. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, por meio da Coordenadoria da Juventude trouxe o evento para Búzios. O projeto social oferecido pela Escola de Boxe Eduardo Cardoso tem o objetivo de formar campeões e revelar talentos.

A secretária da Pasta Joice Costa, disse que o projeto Boxing de Favela é grandioso e já acontece no Rio de Janeiro com crianças a partir de 11 anos, de forma lúdica e depois para as competições. “Quero agradecer a todas as secretarias envolvidas por nos ajudarem nesta primeira edição do boxe em Búzios. Um projeto social, cultural e esportivo de grande incentivo para nossos jovens. Vamos juntos na concretização desse sonho e no apoio aos nossos jovens”.

O idealizador do projeto, instrutor Eduardo Cardoso, também comentou sobre o evento: “As artes marciais além de melhorar nossa saúde, a postura e a coordenação motora, transmite aos praticantes conceitos de hierarquia, concentração, disciplina e respeito”.

A organização do evento é da Escola de Boxe Eduardo Cardoso e da Associação de Moradores da Vila Verde e contou com o apoio da Prefeitura de Búzios, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, do Lazer e do Esportes, de Saúde e de Segurança e Ordem Pública.