Warning: Trying to access array offset on value of type bool in /home/buziosrjgov/public_html/wp-content/plugins/elementor-pro/modules/dynamic-tags/tags/post-featured-image.php on line 36

Azeda e Azedinha, as praias mais doces de Búzios - Prefeitura Municipal de Armação dos Búzios

Azeda e Azedinha, as praias mais doces de Búzios

As Praias da Azeda e Azedinha estão entre as paisagens mais bonitas de Búzios. Este nome é devido a uma antiga plantação de frutos cítricos e muito azedos naquele local. É possível chegar lá, pelo mar, através de aquatáxis, aproveitando uma bela vista, ou por uma trilha que começa na Praia dos Ossos. O visual quando se chega pela trilha é maravilhoso!

As Praias da Azeda e Azedinha são cercadas por formações rochosas que formam lindas piscinas naturais, ideais para o banho. São conhecidas por suas faixas de areia dourada e pelas águas claras e tranquilas, fazendo com que seja bastante aconselhada para crianças.

Sendo uma área de proteção ambiental, com vegetação abundante o lugar é bem preservado. Não existem quiosques na orla, apenas barcos ancorados oferecendo petiscos, frutos do mar e bebidas. Além disso, oferecem boa visibilidade para a prática do snorkel que é muito comum nestas praias, onde é possível ver de perto a fauna e flora marinha.

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico,busca incentivar a promoção de suas belezas naturais.

Acesso da Praia da Azeda
Praia da Azeda
Praias da Azedinha e Azeda
Praia da Azedinha

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso