Pular para o conteúdo
Gradiente CSS
♿ Acessibilidade:
WhatsApp Image 2025-09-11 at 16.38.29

Estudantes da Escola Regina da Silveira Ramos Vieira participam de aula de campo sobre a história e geografia de Búzios

As turmas 800 e 801 da Escola Municipal Regina da Silveira Ramos Vieira participaram de uma aula de campo conduzida pelo professor de Geografia José Ricardo, que percorreu pontos históricos, culturais e naturais de Búzios, unindo aprendizado e vivência prática.

O roteiro começou na Praça Santos Dumont, com explicações sobre a formação urbana da cidade. Em seguida, os alunos caminharam pela Orla Bardot, onde aprenderam sobre a importância de preservar o patrimônio público e conheceram a história da atriz Brigitte Bardot, que impulsionou o turismo internacional em Búzios.

A atividade prosseguiu com uma parada na Placa do Himalaia Brasileiro, destacando aspectos da geologia local, e no monumento dedicado ao ex-presidente Juscelino Kubitschek, ressaltando sua relevância para a história da cidade.

Na Igreja de Santana, os estudantes descobriram a origem do nome Armação dos Búzios. Já na Praia dos Ossos, conheceram elementos da geologia e o motivo da denominação. Do Mirante de João Fernandes, contemplaram a paisagem de diferentes pontos da cidade e refletiram sobre a importância da preservação ambiental.

O percurso foi finalizado na Praia do Forno, onde os alunos aprenderam que a coloração avermelhada da areia se deve à presença do mineral granada. A experiência proporcionou aos estudantes uma imersão no patrimônio histórico, cultural e natural de Búzios, fortalecendo o vínculo com a identidade local e ampliando o conhecimento para além da sala de aula.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Búzios realiza entrega de motores para guincho às associações de pesca do município
Secretaria de Turismo de Búzios realiza reunião com comando do 18º Grupamento de Bombeiro Militar de Cabo Frio e Guarnição do GBM Búzios
Inscrições para o VivaTur 2026 começam nesta quinta-feira em Búzios
Prefeitura de Búzios realiza ação de educação ambiental e valorização da cultura caiçara na Lagoa da Ferradura
Búzios promove ação do Maio Laranja na Rasa nesta quinta-feira (28)
Secretaria do Clima e Sustentabilidade participa de workshop sobre gestão de emergências e eventos climáticos extremos

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso