Capacitação visou aprimorar a gestão financeira e orçamentária do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com foco em gestores e técnicos da área social.
Nesta sexta-feira (06), a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda de Búzios participou da capacitação promovida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH), em parceria com o Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS). O evento foi realizado no auditório do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), na cidade do Rio de Janeiro, e teve como objetivo qualificar gestores e técnicos da área de assistência social.

O que é o FNAS?
O Fundo Nacional de Assistência Social (FNAS) é uma iniciativa do governo federal que visa aprimorar a gestão financeira e orçamentária dos serviços e programas de assistência social em todo o Brasil. O evento “FNAS pelo Brasil” é uma ação que busca promover a capacitação de profissionais para o uso eficiente desses recursos e a implementação de políticas públicas voltadas ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Para o município de Búzios, quatro representantes foram selecionados para participar da formação, garantindo a atualização dos profissionais sobre as melhores práticas e ferramentas para o aprimoramento da assistência social local. O evento também proporcionou um ambiente de troca de experiências entre os diversos municípios, ampliando o entendimento sobre o uso eficiente dos recursos e a implementação de políticas públicas no setor de assistência social.

Com a participação ativa dos técnicos e gestores da Secretaria, a Prefeitura de Búzios reafirma seu compromisso com o aperfeiçoamento contínuo das ações em benefício da população buziana.