Pular para o conteúdo
Gradiente CSS

Caro visitante, gostaríamos de informar que, em conformidade com a Lei nº 9.504/1997, Art. 73, VI, b, nosso portal terá um conteúdo limitado durante o período eleitoral.
Pedimos desculpas por qualquer inconveniência que isso possa causar e agradecemos sua compreensão.

♿ Acessibilidade:
  • Home
  • Uncategorized
  • Pedalada Inclusiva pelo Dia Mundial da Pessoa com autismo aconteceu no domingo (2)
WhatsApp Image 2023-04-02 at 20.54.29

Pedalada Inclusiva pelo Dia Mundial da Pessoa com autismo aconteceu no domingo (2)

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria da Pessoa com Deficiência, realizou no último domingo, dia 2 de abril, uma Pedalada Inclusiva como forma de conscientizar sobre o Dia Mundial da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O intuito da ação foi dar visibilidade aos direitos e necessidades da pessoa com autismo, mas, especialmente, incentivar o respeito e a inclusão por parte de toda a sociedade. Durante o evento, os participantes puderam compartilhar um momento de descontração e muita alegria que marcou esta data tão especial.

Na ocasião, um grupo de ciclistas, pais e apoiadores da causa cruzou trecho da principal avenida da cidade até a sede da secretaria, no centro da cidade, onde a chegada foi celebrada com brinquedos recreativos para as crianças, pipoca, algodão-doce, frutas e momentos de interação entre as famílias e amigos presentes. Além do lazer proporcionado às pessoas com autismo, o evento também traz luz ao tema, despertando na população interesse por mais informações e incentivando o debate acerca deste assunto que é tão importante e atual.

Preconceito se combate com informação. Aproveite o abril Azul para adquirir e propagar mais conhecimento, juntos podemos lutar por mais conscientização e mais igualdade para todos.

Notícias Relacionadas

Defesa Civil de Búzios alerta para previsão de pancadas de chuva moderadas a fortes na região
Búzios recebe lançamento do Programa Planifica para fortalecer a rede de atenção à saúde
Prefeitura de Búzios informa interdição no trânsito da Estrada da Álvaro Elídio Gonçalves próximo a Clínica Olavo da Costa para obras de drenagem
Secretarias de Turismo e de Governo de Búzios promovem encontro para fortalecimento do turismo local
Búzios participa de ações intermunicipais pelo Mês da Visibilidade Trans
Prefeitura de Búzios lança concurso público para área da Educação

Sua Solicitação foi enviada com sucesso!

Sua conta foi criada com sucesso