Vigilância Sanitária em ação nas barreiras de bloqueio

Vigilância Sanitária em ação nas barreiras de bloqueio

Agentes da Vigilância Sanitária intensificam desde a última quinta-feira (30/04) a fiscalização nas barreiras de acesso à cidade em uma ação conjunta com a Guarda Municipal de Búzios. A medida visa reforçar o controle da entrada de pessoas na cidade, em decorrência do feriado prolongado.

As equipes de plantão seguem com os protocolos estabelecidos para a abordagem dos veículos nas barreiras sanitárias: solicitação dos documentos exigidos pelo Decreto Municipal 1.366/2020, distribuição de folhetos informativos, explicação sobre a obrigatoriedade do uso de máscaras e a aferição da temperatura corporal de todas as pessoas em trânsito, incluindo motoristas e passageiros de vans e de carros particulares, a fim de detectar possíveis casos de COVID-19.

Se for constatada temperatura acima de 37 graus, o indivíduo, sendo ele morador de Búzios, necessita preencher, inicialmente, um formulário com seus dados pessoais. Em seguida, é indicado o imediato isolamento domiciliar e passa a receber monitoramento da Vigilância Epidemiológica. Caso o indivíduo não seja morador de Búzios, é orientado a retornar para sua cidade, ficando impedido de entrar no município.

Comentários do Facebook
FECHAR ACESSIBIILIDADE