Vigilância Ambiental disponibiliza “Disque-zoonose”

A Vigilância Ambiental de Búzios, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou um novo serviço especialmente criado para receber denúncias e fornecer orientações para a população sobre possíveis criadouros de zoonoses (mosquitos da dengue, escorpiões, roedores e animais peçonhentos).

O “Disque-zoonose” já está disponível desde a quinta-feira (21/05), para denúncias, não só sobre o Aedes Egypti (mosquitos da dengue), mas também sobre focos de outros criadouros encontrados em imóveis particulares ou áreas públicas.

O termo zoonose se refere a qualquer tipo de doença que possa vir a contagiar animais e seres humanos.  A Prefeitura de Búzios ressalta a importância do engajamento da população nas ações de prevenção e higiene na cidade, principalmente em tempos da pandemia do novo coronavírus.

Disque-zoonose – contatos por whatsapp (22) 99206-7481.