Vacinação em Búzios é referência na Região dos Lagos

Nesta terça-feira (14/04) a campanha “VacinAção em Casa” está passando pelos bairros de Manguinhos, Tartaruga, Vila Caranga e Portal da Ferradura.

Búzios registra um expressivo resultado positivo da campanha de vacinação. A ação realizada nos domicílios foi considerada determinante para que um número maior de pessoas fosse vacinado, superando a indicação dos cadastros sociais.

Segundo os dados oficiais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a Prefeitura de Búzios apresenta os melhores índices de vacinação contra a gripe, dentre todos os municípios da Região dos Lagos. A cidade já atingiu, até esta terça-feira (14/04), a cobertura de mais de 100% do público alvo, com mais de 3.700 doses aplicadas.

A eficácia da campanha de vacinação em Búzios é o reflexo da estratégia adotada pelo prefeito e médico, Dr. André Granado, que optou por preservar os idosos em suas casas e promoveu a integração dos agentes de saúde, enfermeiros e médicos, com as equipes de suporte percorrendo todos os bairros da cidade.