Use máscara e evite aglomerações em filas de bancos e lotéricas

Use máscara e evite aglomerações em filas de bancos e lotéricas

Desde que a OMS (Organização Mundial da Saúde) classificou o novo coronavírus como pandemia, orientações sobre prevenção de saúde e de higiene vêm sendo divulgadas em todos os meios de comunicação ao redor do mundo. Novos hábitos passaram a ser inseridos na rotina das pessoas, estabelecendo regras específicas para evitar a transmissão e o contágio em massa da doença COVID-19.

Agentes de saúde e da vigilância epidemiológica de Búzios alertam para que, caso seja necessário que o cidadão compareça aos bancos, casas lotéricas, e demais instituições financeiras, e que estes apresentem filas para o acesso da população, torna-se imprescindível manter a distância de 1,5 m entre as pessoas, assim como fazer o uso das máscaras caseiras durante todo o tempo em que a pessoa estiver fora de sua casa.

Lavar as mãos com água e sabão, usar máscaras caseiras, manter o distanciamento social, higienizar as mãos com álcool em gel 70% e evitar aglomerações, são algumas das principais recomendações dos médicos e dos especialistas na área da saúde.

Comentários do Facebook
FECHAR ACESSIBIILIDADE