Turismo e Esporte de Búzios tem agenda de compromissos na Argentina

Os secretários de Turismo, Dom de Búzios, e do Lazer e Esportes, Gugú Braga, chegaram nesta quinta-feira ( 19) na Província de Cordoba, na Cidade de Carlos Paz, onde participam de uma longa agenda de compromissos que se estenderá até o sábado 26/11.

Os dois secretários foram a convite do Presidente da empresa Babel Viajes, Mauro Gon e do vereador Mariano Melana (Carlos Paz Unido), que também é Presidente da Comissão de Turismo da Câmara de Carlos Paz. Os dois afirmaram a parceria na realização do Torneio Internacional de Futebol, conhecido como “Copa Paixão de Multidões”, em 2022.

A “Copa Paixão de Multidões” tem a possibilidade de receber 35 países, em média 50 a 100 delegações, o que significa, aproximadamente 25 mil turistas em uma semana, gerando receita, movimentando a economia da cidade e repercutindo internacionalmente na divulgação de Búzios.

Dom que teve a primeira reunião em agosto deste ano com a comitiva Argentina, em Búzios, na época disse que a reunião foi muito produtiva e que a empresa Babel Viajes já é parceira, ela traz turistas há mais de 15 anos para Búzios. Dom aproveitou e agradeceu ao Prefeito Alexandre Martins pelo total apoio.

De acordo com o secretário do Lazer e do Esporte, Gugu Braga, é um torneio internacional muito importante e que vai reunir em Búzios de 15 a 25 mil turistas durante uma semana.

“A data que firmamos será do dia 1º a 8 de agosto de 2022, será um torneio de futebol com idade entre 05 até 15 anos. Com isso podemos fomentar o esporte e a economia da cidade”, relatou Gugu.

Ainda vale ressaltar que a prefeitura de Búzios e as duas secretarias não tiveram despesas com a viagem que foi 100% patrocinada pela ‘Babel Viajes’ em parceria com a empresa ‘Inn Búzios’.