Treinamento e testes rápidos para os motoristas de vans da cidade

A Prefeitura de Búzios, através das equipes de Vigilância em Saúde, iniciou na manhã desta sexta-feira (05/06), na Escola Municipal Prof. Darcy Ribeiro, um treinamento direcionado para os motoristas de vans sobre as adaptações das medidas de prevenção e segurança para o transporte de passageiros durante a COVID-19. A primeira turma, que foi formada por 40 motoristas da Cooper Búzios, contou com a presença do prefeito André Granado na abertura, com o vice-presidente da Câmara, vereador Dida e com o Chefe de Gabinete Interino, Carlos Eduardo Roballo.

Inicialmente, os participantes assistiram a uma palestra educativa sobre o impacto social do novo coronavírus e sobre os novos hábitos a serem adotados pela sociedade. Em seguida, os condutores participaram de uma demonstração prática para reforçar os cuidados com a limpeza e a desinfecção das vans. Já na última etapa, a prefeitura cadastrou os motoristas presentes para a realização de testes rápidos da COVID-19, em uma sala especialmente preparada para essa função, com enfermeiros, técnicos e agentes epidemiológicos.

Os motoristas foram alertados sobre a importância do treinamento e da realização dos testes rápidos, como condição imprescindível para que continuem conduzindo os passageiros nas vans. Participaram desta fase 120 condutores da Cooper Búzios. Na próxima terça-feira (09/06), o treinamento continua com os motoristas da Cooper Geribá, a partir das 9 horas, no mesmo local.